ESTREITANDO LAÇOS COM PAÍSES DE PROJETOS NUCLEARES, ABDAN PARTICIPA DAS FESTAS DO DIA DO CANADÁ E DA INDEPENDÊNCIA DOS EUA

WhatsApp Image 2022-07-06 at 06.48.18 (1)Em mais um movimento para ampliar sua relação com países que desenvolvem grandes projetos nucleares, a Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN) participou recentemente de dois eventos para celebrar o Dia do Canadá e o Dia da Independência dos Estados Unidos. A entidade foi representada pelo seu presidente, Celso Cunha.

As celebrações pelo Dia do Canadá aconteceram em um evento promovido pelo Consulado Geral do Canadá no Rio de Janeiro. A data é uma das mais importantes no calendário canadense, que celebra a formalização da união de três províncias coloniais: Canadá, Nova Escócia e Nova Brunswick.

Já o evento do Dia da Independência dos Estados Unidos foi organizado pelo Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro, no Centro da capital fluminense. O presidente da ABDAN foi recepcionado pela cônsul geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Jacqueline Ward.

Ao longo dos últimos meses, a ABDAN vem estreitando laços com vários países na área nuclear, por meio de diversas reuniões com representantes de grandes multinacionais do setor. Como o Petronotícias publicou, a associação recebeu executivos das empresas americanas Westinghouse e Holtec, com o objetivo de discutir oportunidades de negócios no setor nuclear brasileiro. A ABDAN também teve reuniões com executivos de empresas europeias, como a belga Tractebel e a francesa EDF.

Veja abaixo algumas fotos das celebrações organizadas pelos consulados de EUA e Canadá:

Canada Day (9)

Canada Day

IMG_0673

WhatsApp Image 2022-07-06 at 06.48.19 (1)

WhatsApp Image 2022-07-06 at 06.48.19

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of