ABDAN RECEBE VICE-PRESIDENTE DA WESTINGHOUSE PARA DISCUTIR OPORTUNIDADES NO SETOR NUCLEAR BRASILEIRO

WhatsApp Image 2022-05-13 at 14.27.04O vice-presidente da Westinghouse, Stephen McKinley, esteve nesta semana na sede da Associação Brasileira para Desenvolvimento para Atividades Nucleares (ABDAN), no Rio de Janeiro, para discutir algumas das potenciais oportunidades do setor nuclear do país. Ele foi recepcionado pelo presidente da associação, Celso Cunha. A Gerente da Westinghouse no Brasil, Alice Cunha, também participou da reunião.

Discutimos muito sobre a conclusão da obra de Angra 3 e o market sounding que está em curso para receber sugestões do mercado sobre o modelo de negócios da usina”, detalhou Cunha. “Conversamos também sobre o fórum de SMRs que é liderado pela ABDAN, em parceria com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE)”, acrescentou.

Nas últimas semanas, a ABDAN tem se reunido com diversas das principais empresas do segmento nuclear internacional, para discutir as oportunidades de negócios no Brasil. Anteriormente, a associação recebeu o CEO global da Tractebel, Philippe Van Troeye, e o CEO brasileiro da empresa, Claudio Maia.

A ABDAN também realizou uma reunião com o vice-presidente de projetos internacionais da Holtec, Rick Springman. Algumas das pautas do encontro foram a pesquisa de mercado (market sounding) sobre o modelo de negócio das obras de Angra 3 e perspectivas em relação aos pequenos reatores modulares (SMRs).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of