ADOLFO SACHSIDA E JOSÉ MAURO IRÃO À CÂMARA EXPLICAR PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRÁS E AUMENTO NO DIESEL

52069376793_bd6fe6504a_cO ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, foi convidado a dar explicações na Câmara dos Deputados sobre os estudos a respeito de uma possível privatização da Petrobrás. Além disso, os parlamentares também aprovaram o convite ao presidente da Petrobrás, José Mauro Coelho, para que o executivo fale sobre o último reajuste no preço do diesel.

No caso de Sachsida, a reunião será feita em sessão conjunta das comissões de Minas e Energia e de Fiscalização e Controle. A audiência deve acontecer no dia 22 de junho, data sugerida pelo próprio ministro. Na semana passada, logo após assumir a pasta, Sachsida anunciou o início de estudos para verificar a possibilidade de privatizar a Petrobrás.

Já em relação ao convite a José Mauro, a audiência acontecerá na Comissão de Agricultura da Câmara. O deputado Heitor Schuch (PSB-RS), que sugeriu o convite ao presidente da petroleira, justificou que a alta dos combustíveis impacta diretamente agricultores e caminhoneiros. Até o momento, ainda não há data definida para o comparecimento de José Mauro na Câmara. Representantes da Federação Única dos Petroleiros (FUP) também devem participar da reunião.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of