ALMIRANTE ANATALÍCIO RISDEN JUNIOR FOI INDICADO PARA O CARGO DE DIRETOR-GERAL DE ITAIPU

Anatalicio Risden JuniorO Ministério de Minas e Energia confirmou no início da noite de hoje (25) a indicação do almirante Anatalício Risden Junior (foto) para o cargo de diretor-geral brasileiro de Itaipu. Ele substituirá o general João Francisco Ferreira, que pediu exoneração do cargo nesta terça-feira, alegando motivos pessoais. Risden Junior atualmente desempenha a função de diretor financeiro executivo de Itaipu. O almirante tem 64 anos, nasceu em Curitiba, no Paraná, e é militar da reserva, com mais de 40 anos na ativa de serviços prestados à Marinha do Brasil.

O novo diretor-geral brasileiro de Itaipu é Bacharel em Ciências Navais, com especialização em Intendência para Oficiais. Possui pós-graduação em Administração Financeira pela Escola de Pós-graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV). É Mestre em Ciências Navais e Doutor em Altos Estudos de Política e Estratégia – Marítimas, e foi consultor da FGV de 2015 a 2019.

De 2008 a agosto de 2015, o militar foi Diretor de Coordenação do Orçamento da Marinha (COrM), constituindo o elo entre a Força Naval e os demais entes do orçamento federal, entre eles, o Ministério da Defesa, o Ministério da Fazenda e o Ministério do Planejamento.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of