ALUMINI ENGENHARIA TEM PLANO DE RECUPERAÇÃO APROVADO POR CREDORES

AluminiO plano de recuperação da Alumini Engenharia foi aprovado pelos credores da companhia, em assembleia que analisou os projetos de reestruturação da empresa. Envolvida nas investigações conduzidas pela Operação Lava-Jato, a empreiteira foi a primeira a entrar com o pedido de recuperação, em janeiro deste ano, e vinha buscando aprovar o novo planejamento. Encaminhado agora para homologação na 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, o plano estabelece que os primeiros a receber os devidos valores serão os trabalhadores da empresa.

A aprovação dos credores, entre os quais estão a Petrobrás e diversas instituições financeiras, aconteceu em assembleia na última semana. Prestadora de serviços à estatal, a companhia atua na construção do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em projeto que tem apresentado dificuldades para avançar. Após atrasos salariais relativos ao projeto, os funcionários da empresa pararam as atividades e organizaram manifestações em fevereiro deste ano.

Investigada por envolvimento em fraudes contratuais junto à Petrobrás, a Alumini, antiga Alusa, faz parte do grupo de empreiteiras analisadas em inquéritos da Controladoria-Geral da União. Com as dificuldades decorrentes do processo investigativo, a companhia acumulou grandes dívidas e paralisou operações. A expectativa é de que, com a aprovação do novo plano, a empresa possa aos poucos retomar suas atividades junto à indústria e firmar novos investimentos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of