ALVOPETRO AVANÇA EM CAMPANHA EXPLORATÓRIA E FAZ SUA SEGUNDA DESCOBERTA DO ANO EM RECÔNCAVO

Corey RuttanA Alvopetro conseguiu bons resultados durante sua campanha exploratória na bacia do Recôncavo. A empresa declarou que fez descobertas de hidrocarbonetos em três formações (Candeias, Água Grande e Sergi) a partir da perfuração do poço 183-B1, dentro do bloco REC-T-183. Ainda segundo a petroleira, as descobertas totalizam 34,3 metros de net pay (camada produtora), com porosidade média de 10,6% e saturação de água média de 29,0%.

Com os resultados da perfuração, a petroleira pretende realizar um programa de teste multizona do poço 183-B1 para avaliar a extensão, se houver, de hidrocarbonetos comerciais associados ao poço. O teste servirá ainda para medir a capacidade produtiva da área e ajudar a definir o plano de desenvolvimento do campo.

Esta foi a segunda descoberta da empresa na bacia do Recôncavo em 2022. Em abril, a Alvopetro também anunciou indícios de gás natural no bloco REC-T-182, no poço 182-C1. “Os resultados preliminares de perfuração de ambos os poços de exploração convencionais de 2022 representam passos significativos em nossa estratégia de crescimento orgânico”, comemorou o CEO da Alvopetro, Corey Ruttan.

A Alvopetro também apresentou outras novidades operacionais importantes. A companhia informou que a expansão da planta de gás no campo de Caburé (bacia do Recôncavo) está programada para ser concluída no final de julho. Após essa etapa, a capacidade de processamento disponível da empresa deverá aumentar em 25%, atingindo o patamar de 500 mil metros cúbicos por dia.

Já no campo de Murucututu, também em Recôncavo, a Alvopetro espera iniciar no final deste mês o comissionamento de sua unidade de produção da área por meio do poço 183-1. A petroleira acrescentou ainda que começou a instalação da extensão de um duto para conectar o poço 197-1, atividade que deve ser concluída dentro de três meses.

A expansão da nossa instalação de processamento de gás está quase completa, e esperamos testar a produção em nossa última descoberta em 183-B1, bem como nosso sucesso anterior no poço 182-C1. Esses testes ajudarão a definir o potencial total de desenvolvimento e crescimento da produção dessas novas e empolgantes descobertas”, concluiu Ruttan.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of