AMANCO WAVIN PASSA A USAR TECNOLOGIA DE VOZ PARA AGILIZAR LOGÍSTICA EM SEU CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO

swswwsddA Amanco Wavin, uma das maiores empresas mundiais em tubos e conexões, está usando a tecnologia para ampliar suas vendas. A empresa agora conta com um portfólio que inclui avançadas soluções para o setor da construção civil. A empresa tem sete fábricas espalhadas pelo Brasil com a área de logística estudando possibilidades de melhoria na mecanização das atividades com o apoio da tecnologia. Dessa forma, a companhia identificou a oportunidade de implementar soluções mais eficientes eficientes em seu Centro de Distribuição localizado em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Durante a edição do Seal Voice Picking Day, evento promovido pela Seal Sistemas, – que há mais de 30 anos atua no mercado brasileiro de computação móvel, a equipe da Amanco Wavin conheceu uma das tecnologias promissoras da cadeia logística: o coletor de dados por comando de voz, o voice picking.

Constituído por um terminal portátil,  com  uma integração do sistema de gerenciamento logístico (WMS), é utilizado pela companhia com o software deedededed logística. A solução aprimora a produtividade dentro do galpão logístico ao “conversar” – literalmente – com o operador. Usando palavras simples, como “Ok”, o funcionário precisa apenas responder aos comandos dados por uma voz eletrônica, confirmando se estão ou não em conformidade com o objeto a ser separado. Com  esses recursos, a tecnologia mantém livres as mãos e os olhos do colaborador, direcionando-os totalmente para os itens que precisam ser movimentados, eliminando a necessidade de digitar e conferir informações, o que diminui erros.

Diante dessas vantagens, o time logístico da Amanco Wavin decidiu incorporar os coletores de dados por comando de voz ao seu dia a dia operacional. Já são 20 unidades do equipamento à disposição de metade dos colaboradores do Centro de Distribuição, que recorrem à solução para executar as operações de separação dos produtos armazenados no local. A empresa informa que desde que começou  com a nova tecnologia, a área de operações logísticas da registrou um ganho de 25% de produtividade dos funcionários. Também houve redução de duas horas no tempo necessário para concluir as tarefas diárias de separação. Luiz Fernando Marangoni, Gerente de Operações Logísticas no Brasil, disse que  “Buscamos continuamente aprimorar nossos processos de forma segura, eficaz e inovadora. Com os coletores de dados por comando de voz e toda a implementação e o apoio oferecidos pela Seal Sistemas, ganhamos mais agilidade na separação dos nossos produtos e essa eficiência é percebida de forma positiva por nossos colaboradores, parceiros e consumidores.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of