AMAPÁ SOFREU NOVO APAGÃO NA TARDE DESTA QUARTA-FEIRA

linhaOs moradores de cidades do Amapá foram surpreendidos com um novo apagão nesta quarta-feira (16). A falta de energia começou no período da tarde de hoje, por volta das 16h. A Linhas de Macapá Transmissora de Energia (LMTE), responsável pelo serviço de transmissão de energia, disse que o incidente foi provocado por um desligamento momentâneo e acrescentou que as causas do incidente ainda estão sendo apuradas.

Já a empresa distribuidora Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) anunciou em uma rede social que o apagão desta quarta-feira “foi provocado pela saída da Linha de Transmissão de 230 KV entre Jurupari e Laranjal do Jari”, no sul do estado. Esta foi a quinta queda de energia no Amapá nos últimos sete meses. A primeira delas aconteceu em novembro do ano passado, que deixou o estado sem energia por quatro dias e com o fornecimento parcial por cerca de três semanas.

No final da tarde, a ONS emitiu um comunicado detalhando o ocorrido e garantindo que a carga já havia sido restabelecida no início da noite de hoje. Veja a íntegra da nota:

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informa que hoje, 16 de junho, às 16h05, houve o desligamento automático de todos os equipamentos da área Amapá, a partir da área LT 230 kV Laranjal/ Macapá C.1 e C.2, com a interrupção estimada de 250 MW de carga. 
Às 16h21, foi iniciada a recomposição e, às 17h59, toda a carga já estava restabelecida. 
O ONS reitera que, assim que identificou o problema, atuou prontamente para iniciar a recomposição do sistema e para que o completo fornecimento de energia fosse restabelecido o mais rápido possível. O ONS avaliará as causas da ocorrência junto aos agentes envolvidos e, posteriormente, fará um Relatório de Análise da Perturbação (RAP).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of