ANEEL DÁ O SINAL VERDE E O GRUPO INTERELLI VAI CONSTRUIR MAIS UM COMPLEXO FOTOVOLTAICO NO PIAUÍ

swswswsA Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deu sinal verde para a  construção do complexo fotovoltaico Marangatu, que irá produzir 360 megawatts (MW) de energia limpa, na cidade de Brasileira, no Piauí. O empreendimento será desenvolvido pelo Grupo Interalli, que já atua nas áreas de infraestrutura portuária, incluindo a operação de grãos e líquidos, realty, energia e agronegócio, em parceria com a Canadian Solar.

Ao todo, o Grupo Interalli está desenvolvendo projetos que somam aproximadamente 1 GW de energia com três novos complexos fotovoltaicos no Piauí. Marangatu  será construído em área adquirida de 1.500 hectares, onde serão instaladas 12 usinas cada. Carnaúba, composto por 9 parques que formam o complexo será instalado em área de 1.300 hectares para  produzir 392 megawatts de energia. Por fim, o Complexo Fotovoltaico de Brasileira será construído em área de 800 hectares, onde estarão 6 parques fotovoltaicos que irão produzir 232 megawatts de energia. As obras têm previsão de início em outubro de 2022 e a operação em outubro de 2023. O prazo de concessão é de 35 anos. O Grupo aguarda a emissão das licenças ambientais de instalação para iniciar as obras que serão construídas pela Canadian.

Os três complexos fotovoltaicos terão capacidade instalada para produção de mais de 1 giga de energia, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o estado do Piauí. A escolha do Piauí se deve ao fato que o estado tem se destacado nos últimos anos pela política de atração de investimentos no setor de energia renovável, especialmente de energia solar. O mercado de energia solar fotovoltaica é um dos maiores geradores de empregos renováveis nas áreas de instalação, fabricação, vendas e distribuição e desenvolvimento de projetos”, disse o diretor do grupo Interalli, Fabrício Slavieiro Fumagalli.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of