ANP ABRE CONSULTA PÚBLICA DE RESOLUÇÃO QUE TRARÁ NOVIDADES SOBRE A ENTREGA DE DADOS SÍSMICOS

anp-300x201A Agência Nacional do Petróleo (ANP) iniciou hoje (18) uma consulta pública de 45 dias sobre uma nova resolução que tratará da formatação e entrega de dados sísmicos pelas petroleiras. A minuta da nova norma em consulta regulamentará o chamado padrão ANP1C, que traz a formatação e os procedimentos de entrega obrigatória de dados sísmicos ao Banco de Dados de Exploração e Produção da ANP (BDEP).

Segundo a ANP, o principal objetivo é rever as especificações e adequá-las às novas tecnologias de aquisição e processamento de dados sísmicos, bem como aos padrões técnicos internacionais. A minuta de resolução prevê legalmente, por exemplo, a formatação para entrega de dados oriundos das tecnologias Ocean Bottom Seismic (OBS) e Permanent Reservoir Monitoring (PRM).

A norma propõe ainda atualizações nos procedimentos de entrega e simplificações regulatórias, como desobrigação ou flexibilização no envio de alguns dados. Ainda de acordo com a agência, isso resultará em redução de custos às empresas e à própria ANP, no que diz respeito ao armazenamento, manutenção e operacionalização das informações. A audiência pública para debater a minuta de resolução será no dia 12 de janeiro de 2022, às 14h. Todos os detalhes da consulta pública estão disponíveis no site da ANP.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of