ANP APROVA UNIFICAÇÃO DE TARTARUGA VERDE À ÁREA NÃO CONTRATADA NO POLÍGONO DO PRÉ-SAL

plataformaProcessos de unificação de campos de petróleo não são simples, se tratando de um campo do pré-sal as coisas se tornam ainda mais complexas. Tanto que a Agência Nacional do Petróleo (ANP) mudou de ideia e aprovou o Acordo de Individualização de Produção (AIP) entre o campo de Tartaruga Verde e uma área ainda não contratada na Bacia de Campos.

A decisão foi tomada em reunião do órgão na última semana de dezembro e ainda depende da assinatura da Petrobrás, concessionária da área de Tartaruga Verde, e a Pré-sal Petróleo S.A. (PPSA), responsável pela gestão dos contratos em áreas do pré-sal.

Tartaruga Verde é um campo que vem dando trabalho para a ANP. A área teve sua reserva integrada à de Tartaruga Mestiça, área contígua ao campo, mas a Petrobrás, concessionário única da área, recorreu à Justiça para barra a união. No final das contas, a visão da ANP saiu vencedora.

Dessa vez, o processo aprovado pelo órgão foi de unitização da área consolidada de Tartaruga Verde com uma outra área não licitada, dentro do polígono do pré-sal. Nesse caso, as reservas estão avançando sobre uma área ainda não concedida, fazendo a União e a PPSA negociar. O acordo deve ser assinado em até 180 dias, após a definição da política de comercialização do petróleo do pré-sal pela PPSA.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of