ANP AUTORIZOU A VENDA DO POLO NORTE CAPIXABA PARA A SEACREST PETRÓLEO

27236824A Agência Nacional do Petróleo (ANP) aprovou recentemente a venda da participação da Petrobrás no Polo Norte Capixaba para a Seacrest Petróleo. Para lembrar, a transação foi anunciada em fevereiro de 2022, movimentando um total de US$ 544 milhões. O Polo Norte Capixaba abrange quatro campos terrestres: Cancã, Fazenda Alegre, Fazenda São Rafael e Fazenda Santa Luzia. O Terminal Norte Capixaba (foto) e todas as instalações de produção contidas no entorno das quatro concessões também fazem parte da transação.

A ANP determinou que a Seacrest apresente de uma garantia financeira ou de um termo que assegure o descomissionamento dos campos envolvidos. A empresa também deverá detalhar um cronograma para realização das atividades de abandono permanente do poço 7-CNC-3-ES, no curto prazo, nos termos da Resolução ANP nº 817/2020, com início a ser estabelecido e justificado pela Seacrest.

Por fim, a companhia terá também que apresentar uma nova versão do Programa de Trabalho e Orçamento (PAT), segregando a atividade e o custo de abandono do poço 7-CNC-3-ES.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of