ANP E ÓRGÃO REGULADOR DE PETRÓLEO DA NORUEGA FECHARAM PARCERIA VISANDO O AMBIENTE OFFSHORE

anpNovos laços entre Brasil e Noruega. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) e agência norueguesa Petroleum Safety Authority of the Kingdom of Norway (PSA-Norway) divulgaram hoje (13) a assinatura de um memorando de cooperação entre as entidades. Pelo novo acordo, os órgãos vão compartilhar experiências sobre práticas de supervisão que garantam atividades seguras de exploração e desenvolvimento de recursos petrolíferos no mar.

A cooperação vai abranger diversos assuntos de interesse comum e que envolvem segurança operacional. Entre eles, por exemplo, estão a extensão de vida útil e descomissionamento, a transferência de operações (cessão de direitos) e a aprovação de projetos de perfuração na fase de exploração.

Além disso, de acordo com a ANP, outros temas como interações com demais órgãos reguladores (como, por exemplo, órgãos ambientais), indicadores de desempenho de segurança, segurança cibernética e lições aprendidas com acidentes operacionais significantes também estarão no escopo de trabalho.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of