AUTORIZADA A TRANSFERÊNCIA DO POLO MIRANGA PARA PETRORECONCAVO E A DO POLO PEROÁ PARA 3R PETROLEUM

MarceloMagalhaes7-scaledNovidades nos processos de desinvestimentos da Petrobrás. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) aprovou hoje (23) a transferência de 100% de participação da estatal no Polo Miranga, na Bahia, para a PetroReconcavo. O órgão regulador também deu o sinal verde para a venda integral do Polo Peroá, em águas rasas do Espírito Santo, para a 3R Petroleum. As autorizações foram concedidas durante reunião da diretoria colegiada da agência, realizada nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

Para lembrar, a venda do Polo Miranga foi anunciada em fevereiro deste ano e a transação movimentou um valor total de US$ 220,1 milhões. O polo terrestre abrange os campos de Miranga, Fazenda Onça, Riacho São Pedro, Jacuípe, Rio Pipiri, Biriba, Miranga Norte, Apraiús e Sussuarana. No último ano, a produção média da área foi de aproximadamente 899 barris de óleo por dia (bpd) e 376,8 mil m³/dia de gás natural.

Na época do anúncio da transação de Miranga, o diretor-presidente da PetroReconcavo, Marcelo Magalhães (foto), afirmou que a venda de ativos da Petrobrás “promove uma verdadeira abertura do segmento para as operadoras independentes, permitindo uma ampliação de investimentos, alongamento da vida útil dos campos e criação de um mercado competitivo com benefícios para toda a cadeia da indústria”.

O desinvestimento do Polo Peroá também foi anunciado em fevereiro. O negócio teve valor total de US$ 55 milhões. O ativo corresponde aos campos de Peroá e Cangoá, localizados em águas rasas da Bacia do Espírito Santo. A transação incluiu também o bloco exploratório BM-ES-21, localizado em águas profundas da mesma bacia, onde se encontra a descoberta de Malombe. Os campos de Peroá e Cangoá estão localizados em águas rasas e registraram produção em novembro de 2020 de aproximadamente 900 mil m³/dia de gás natural. Já o campo de Malombe foi descoberto em 2011, com a perfuração do poço exploratório 1 ESS 206.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of