ARÁBIA SAUDITA PLANEJA AUMENTAR IMPORTAÇÃO DE GÁS

Khalid Al-FalihA estatal Saudi Aramco poderá recorrer à importação de gás para a Arábia Saudita, mas a principal meta da empresa é encontrar novas fontes de gás através da exploração, segundo declarou o ministro de energia do país e presidente da companhia, Khalid al-Falih (foto).

“O gás representa 50% do nosso mix de energia. Agora, nós aspiramos elevar esta porcentagem para 70%, seja de origem local ou, se for possível, a partir de uma fonte de onde importar a um preço competitivo”, comentou o executivo, durante uma conferência nesta terça (7), para apresentação de um plano de diversificação da economia da Arábia Saudita.

Falih declarou recentemente que a Saudi Aramco também estava interessada em investir em oportunidades de upstream internacionais, particularmente no setor de gás. A empresa, que tem várias joint ventures no exterior nos setores de refino e petroquímica com companhias petrolíferas estrangeiras, não fez até o momento nenhum acordo similar em relação a atividades upstream.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of