ASSOCIAÇÃO NUCLEAR MUNDIAL OBJETIVA PARTICIPAÇÃO DE 25% NA MATRIZ ENERGÉTICA GLOBAL EM 2050

AgnetaEnergia nuclear responsável por 25% de toda a energia gerada no planeta em 2050. Este é o objetivo expressado pela diretora da Associação Nuclear Mundial (WNA, na sigla em inglês), Agneta Rising (foto), em seu discurso durante o simpósio anual da entidade, realizado em Londres nesta semana.

Para isso é preciso que novos 1.000 GW de geração entrem em atividade até a data. Segundo a executiva, é preciso que os governos removam barreiras e criem políticas de incentivo à indústria nuclear, reduzindo custos no segmento. Já há, inclusive, um planejamento traçado, com 50 GWe entrando em operação nos próximos cinco anos, outros 125 GWe entre 2020 e 2025 e os 825 GWe restantes até 2050.

Para atingir o alvo de GWe 1000, a Associação Nuclear Mundial definiu três metas: condições equitativas para nuclear entre fontes de geração de eletricidade, um processo de regulamentação harmonizado e uma paradigma de segurança eficaz. Para alcançá-los, a indústria deve gerir os desafios, como mercados desregulamentados, impostos sobre a energia nuclear, altos investimentos de capital e subsídios para fontes alternativas de energia elétrica. Outro ponto importante é o reconhecimento da nuclear como uma fonte de baixa emissão de carbono.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of