BENTO ALBUQUERQUE FALARÁ À NAÇÃO HOJE SOBRE A CRISE ENERGÉTICA NO BRASIL

bentoEm um dia de agenda apertada, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, fará um novo pronunciamento à nação na noite de hoje (31), em cadeia de rádio e TV. Espera-se que o assunto da fala seja a crise energética, com o detalhamento do programa de redução voluntária anunciado na última semana para consumidores do ambiente regulado (residências e comércios). Este será o segundo pronunciamento do ministro em dois meses. O primeiro aconteceu no final de junho, quando Albuquerque fez um apelo para que a população fizesse um uso racional de energia elétrica.

Na manhã desta terça-feira, Albuquerque se reuniu com a Câmara de Regras Excepcionais para Gestão Hidroenergética (CREG). Na pauta do encontro, estavam a implementação de medidas adicionais em andamento para o enfrentamento da crise energética no país. No mercado, comenta-se que o ministro saia da reunião com a definição do programa de redução voluntária para o ambiente regulado e um reajuste na bandeira tarifária. Nos bastidores de Brasília, a estimativa é que a sobretaxa fique entre R$ 14 e R$ 15 a cada 100 KW.

Durante a tarde, o ministro também participará de uma reunião com o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE). Albuquerque também terá ainda hoje encontros com representantes da empresa NewFortress Energy, incluindo o diretor geral da empresa, Andrew Dete, e o diretor geral brasileiro do grupo, Celso Silva.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of