BOLSONARO FALA EM “MEXER PEÇAS DO TABULEIRO”, ELEVANDO EXPECTATIVA DE MUDANÇA NO COMANDO DA PETROBRÁS

52079127335_6e1e76597d_cO mandato de José Mauro Coelho à frente da Petrobrás pode estar sob risco. O presidente Jair Bolsonaro voltou a subir tom nesta segunda-feira (16) em suas críticas contra a petroleira. Durante um evento do setor de varejo, em São Paulo, Bolsonaro disse que está sendo “obrigado a mexer nas peças do tabuleiro” da empresa. O presidente voltou chamar a companhia de “Petrobrás Futebol Clube” e criticou o alto lucro de R$ 44,5 bilhões, alcançado durante o primeiro trimestre.

A gente é obrigado a mexer as peças do tabuleiro. Dói mandar alguém embora ou quando alguém pede para ir embora, dói. Não é fácil, mas as coisas acontecem e nós temos que mudar. Pior do que uma decisão mal tomada é uma indecisão”, declarou Bolsonaro.

De manhã, em fala com apoiadores na porta do Palácio da Alvorada, Bolsonaro também mencionou que “tem mais coisa para acontecer na questão da Petrobrás”. Ele acrescentou ainda que está “sempre fazendo alguma coisa para buscar alternativas”. Na última semana, Bolsonaro trocou o comando do Ministério de Minas e Energia. Após cerca de três anos e cinco meses no comando da pasta, o almirante de esquadra Bento Albuquerque foi exonerado do cargo. Para seu lugar, foi nomeado o economia Adolfo Sachsida.

O presidente também disse que é hora de apertar os cintos e alegou que outras petroleiras internacionais teriam reduzido suas margens. “Todos têm que ter consciência, apertar o cinto, salvar o Brasil. Como as petrolíferas no mundo todo tiveram, reduziram suas margens de lucro. Exceto a Petrobras Futebol Clube, que quer ser a campeã do mundo. Nada contra empresa ter lucro, tem que ter, se não não existe mercado livre, não existe democracia, sepulta o capitalismo e o outro lado a gente sabe que não dá certo”, afirmou.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

Bolsonaro, sendo Bolsonaro: Nosso presidente ficou o tempo todo afirmando que não poderia influir ou mudar a politica de preços da Petrobras por conta das leis e regulamentos corporativos que concede plena autonomia aos dirigentes da estatal petroleira nesta questão. Posteriormente, Bolsonaro passou a mudar o tom da conversa e começou a conjeturar a estatização da Petrobras, atraves do novo MME, que acabava de dar posse em troca do Bento Albuquerque, mas, algum assessor deve tê-lo avisado da impossibilidade do fato e que as eleições presidenciais esta se aproximando, de forma que falar em privatizar a Petrobras estaria mais para… Read more »