KAROON DEU INÍCIO À CAMPANHA DE INTERVENÇÃO NO CAMPO DE BAÚNA

Julian-FowlesA Karoon Energy ganha de novo o noticiário do setor de óleo e gás após anunciar que começou a campanha de intervenção no campo de Baúna, no sul da Bacia de Santos. A sonda usada na atividade será a Maersk Developer, da Maersk Drilling. A embarcação já está no campo e atracou utilizando bóias de ancoragem pré-instaladas. A campanha de intervenção Baúna abrangerá um total de quatro poços e deve durar cerca de cinco meses.

De acordo com a petroleira, a campanha de intervenção tem por meta adicionar entre 5 mil e 10 mil barris de óleo por dia à produção de Baúna. O escopo de atividades abrange a instalação de novas eletrobombas submersíveis nos poços PRA-2 e SPS-92, instalação de equipamentos de gas-lift no poço SPS-56 e reabertura da zona inferior do poço BAN-1.

O início do programa de intervenção Baúna representa o culminar de mais de 18 meses de planejamento detalhado e trabalho árduo das equipes da Karoon e nossos parceiros contratados em Austrália e Brasil. Nosso foco principal é entregar esta campanha com segurança, eficiência e pontualidade, em estreita cooperação com o operador da plataforma de perfuração, Maersk Drilling. Atualizaremos o mercado sobre o progresso no relatório trimestral de junho de 2022”, disse o CEO da Karoon Energy, Julian Fowles.

Como noticiamos na última semana, a sonda Maersk Developer também está programada para perfurar dois poços de desenvolvimento no campo de Patola,  um ou potencialmente dois poços de controle na descoberta de petróleo Neon.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of