KAROON EXERCE EXTENSÃO DE CONTRATO COM SONDA DA MAERSK E VAI PERFURAR POÇOS NO CAMPO DE NEON

Maersk DeveloperA australiana Karoon Energy decidiu perfurar até dois novos poços no campo Neon, na Bacia de Santos. A atividade será realizada pela sonda semissubmersível Maersk Developer, de propriedade da Maersk Drilling. O negócio tem um valor de contrato firme de aproximadamente US$ 21 milhões. Para lembrar, a sonda Maersk Developer foi contratada em abril de 2021 para realizar intervenção em quatro poços em outro campo da Karoon no Brasil (Baúna). Em junho daquele ano, a petroleira australiana exerceu uma opção contratual para adicionar, ao escopo de trabalho da sonda, a perfuração de dois poços de desenvolvimento no campo de Patola. A nova prorrogação do contrato, focada agora no campo de Neon, terá 80 dias de prazo e será uma continuidade direta ao escopo de trabalho anterior da sonda.

Estamos muito satisfeitos em confirmar esta extensão que expandirá as atividades da Maersk Developer no Brasil para incluir a assistência à Karoon na avaliação adicional da descoberta de Neon”, disse o chefe da divisão internacional da Maersk Drilling, Thomas Lysgaard Falk. “Durante nossos preparativos para o escopo inicial de trabalho do Baúna, a equipe de desenvolvedores estabeleceu uma colaboração forte e próxima em nossa parceria com a Karoon, e estamos ansiosos para desenvolver isso na campanha de Neon”, acrescentou Falk.

Como noticiamos, a Karoon anunciou em abril que iria perfurar poços na descoberta de petróleo Neon, na Bacia de Santos. Segundo a petroleira, a decisão foi baseada em estudos que determinaram que um desenvolvimento da descoberta de Neon apresenta uma opção de investimento potencialmente atraente para a empresa. Estamos ansiosos para o início das atividades de recondicionamento no campo de Baúna pela Maersk Developer em breve e estamos muito satisfeitos por termos estendido nosso contrato para incluir a perfuração planejada em Neon, sujeita ao recebimento de aprovações regulatórias normais, que consolidará ainda mais nossa já forte relacionamento com a equipe da Maersk Drilling”, comentou o CEO da Karoon, Julian Fowles.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of