NORUEGUESA KONGSBERG FECHA CONTRATO PARA FORNECER EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS E DE CONTROLE PARA O FPSO MARIA QUITÉRIA

egil-haugsdalUma terça-feira com boa movimentação de novos contratos dentro de plataformas que já operam ou vão operar no Brasil. O grupo norueguês de tecnologia marítima Kongsberg Maritime anunciou hoje (10) um acordo com a Yinson para fornecer tecnologias elétricas e de controle para o FPSO Maria Quitéria. A embarcação, como já é de conhecimento do mercado, vai operar a partir de 2024 no Parque de Baleias, na porção capixaba da Bacia de Campos.

Segundo a Kongsberg Maritime, o contrato de engenharia, aquisição e construção (EPC) com a Yinson envolve o fornecimento de um conjunto integrado de equipamentos elétricos e de controle para o FPSO. O escopo abrange as soluções de equipamentos eletroeletrônicos, elétricos, de controle, proteção e telecomunicações da Kongsberg, e também inclui suporte de serviço a bordo do navio-plataforma.

FPSO_Maria_Quiteria_1_

FPSO Maria Quitéria está sendo construído a partir da conversão do casco do petroleiro Hawk

Maria Quitéria se juntará a uma frota de mais de 30mil instalações de embarcações apoiadas pela Kongsberg em todo o mundo. A Kongsberg tem o prazer de demonstrar suas capacidades mais uma vez neste mercado e recorrerá às suas tecnologias e sistemas de negócios comprovados para garantir o sucesso contínuo deste projeto, que tem um ciclo de vida estimado de 25 a 30 anos”, comemorou o presidente da Kongsberg Maritime, Egil Haugsdal.

Já o gerente de projeto da Yinson, Noel Denton, disse que a companhia está comprometida em empenhar esforços para melhorar o acesso global a energia acessível e confiável. “Estamos trazendo nosso amplo conhecimento e experiência para o projeto FPSO Maria Quitéria e estamos ansiosos para ter novamente a Kongsberg Maritime trabalhando em conjunto conosco e com os outros contratados para alcançar mais um projeto de sucesso”, disse o executivo.

Mais cedo, como noticiamos, a Ocyan também anunciou que fechou um contrato com a Petrobrás para a prestação de serviços de construção & montagem e manutenção dos FPSOs replicantes P-66, P-67, P-68, P-69 e P-70.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of