OCYAN ASSINA CONTRATO DE MANUTENÇÃO DE CINCO PLATAFORMAS DA PETROBRÁS

vinicius-castilhoA Ocyan  assinou um novo contrato para a prestação de serviços de construção & montagem e manutenção dos FPSOs replicantes P-66, P-67, P-68, P-69 e P-70, para Petrobrás. O prazo contratual é de quatro anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois. Este novo projeto vai contribuir para que o negócio de manutenção e serviços offshore da companhia dobre de tamanho e se consolide novamente na posição de liderança deste segmento no mercado brasileiro. Para Vinicius Castilho, diretor responsável pelo negócio de Manutenção e Serviços Offshore da Ocyan, a empresa alcançou um patamar de expressão dentro da cadeia de manutenção e serviços offshore. “A Ocyan vem evoluindo e os resultados aparecem com os três contratos assinados desde o começo do ano passado. Hoje temos uma representatividade relevante no que tange a market share no Brasil, com cerca de 15 a 20% em relação aos contratos globais de grande porte, principalmente, quando falamos de Bacia de Santos, onde teremos larga atuação”, declarou.

Entre as principais atividades previstas neste contrato estão os serviços de manutenção e reparo das unidades, incluindo, mas não se limitando ao planejamento e execução de serviços de caldeiraria, soldagem, pintura, elétrica e instrumentação, manutenção de equipamentos, entre outras. Os cinco FPSOs replicantes operam nos campos de Tupi, Berbigão e Atapu. As unidades têm capacidade para produzir individualmente 150 mil barris por dia e comprimir 6 milhões de m³/dia de gás.

Plataforma P-66

Plataforma P-66

“A nossa carteira aumentou de forma significativa e com isso vamos gerar mais oportunidades de trabalho, com cerca de aproximadamente 2000 pessoas até dezembro de 2022.  As novas contratações continuam acontecendo, e estamos muito engajados para cumprir todos os prazos contratuais acordados, sempre com foco na excelência e segurança operacional aliada à nossa expertise”, informou Castilho. De acordo com ele, a Ocyan trabalha para executar bem os contratos já existentes, dois deles obtidos no ano passado, e busca diversificação de clientes, com uma agenda comercial que inclui players internacionais e outras empresas nacionais e independentes.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luis Felipe Ibrahim Nogueira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luis Felipe Ibrahim Nogueira
Visitante
Luis Felipe Ibrahim Nogueira

Essa notícia parece conter informações erradas.