PETROBRÁS VAI VENDER PARTICIPAÇÃO NO CAMPO DE TARTARUGA, QUE FICA NA BACIA DE SERGIPE-ALAGOAS

maha-energy-34É muito provável que o programa de privatização da Petrobrás seja acelerado, como quer o Ministro da Economia, Paulo Guedes, depois da direção da companhia não considerar os apelos dramáticos do Presidente Bolsonaro para que o diesel não tivesse o preço aumentado. O aumento criou uma tensão nos caminhoneiros, que estudam uma paralisação nos transportes das mercadorias Brasil afora. Hoje (10), a companhia informou que deu continuidade ao processo de venda de sua participação no campo de Tartaruga, localizado em águas rasas da Bacia de Sergipe-Alagoas, estado de Sergipe. Agora na etapa vinculante, os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão carta-convite com instruções sobre o processo de venda, incluindo orientações para realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.

A empresa disse que essa operação está alinhada à estratégia de gestão de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade. “A Petrobrás segue concentrando os seus recursos em ativos em águas profundas e ultraprofundas, onde tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos, produzindo óleo de melhor qualidade e com menores emissões de gases de efeito estufa”, disse a companhia.

O campo marítimo de Tartaruga está localizado no litoral norte do estado de Sergipe, no município de Pirambu. A produção média no primeiro trimestre de 2022 foi de aproximadamente 202,26 bbl/dia de óleo leve (37º API) e 2.161 m3/dia de gás associado. A Petrobrás detém 25% de participação no campo e a Maha Energy Brasil é a operadora, com 75% de participação. Os poços do campo foram perfurados direcionalmente (da terra para o mar), a partir da base situada na porção terrestre do ring?fence.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of