BOLSONARO SANCIONOU A LEI QUE CRIA O AUXÍLIO VALE GÁS DOS BRASILEIROS

bolsonaro-assinaO presidente Jair Bolsonaro sancionou hoje a lei que cria o chamado Vale-Gás. O programa foi criado para subsidiar o preço do gás de cozinha a famílias de baixa renda. As famílias que receberão o auxílio ganharão, a cada dois meses, um valor correspondente a uma parcela de, no mínimo, 50% da média do preço nacional de referência do botijão de 13 kg de GLP.

Esse valor médio será definido a partir do Sistema de Levantamento de Preços (SLP) da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Atualmente, o preço médio do gás de cozinha no Brasil está por volta de R$ 102. Assim, o valor do benefício hoje seria de cerca de R$ 51. O auxílio será pago, preferencialmente, à mulher responsável pela família.

O Vale Gás dos Brasileiros será repassado para famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal, que tenham renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional. O programa também será destinado às famílias que tenham entre seus membros residentes no mesmo domicílio quem receba o benefício de prestação continuada da assistência social.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of