BRASIL AUMENTARÁ PRODUÇÃO DE ÓLEO EM 300 MIL BARRIS POR DIA PARA AJUDAR A ESTABILIZAR O MERCADO GLOBAL DE ENERGIA

FOin6FqXoAMVffGO Brasil vai aumentar sua produção de petróleo em 300 mil barris por dia até o final do ano para contribuir com a estabilização dos mercados globais de energia. A informação foi revelada hoje (23) pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, durante a cerimônia de abertura da Reunião Ministerial da Agência Internacional de Energia (AIE), em Paris. O volume adicional anunciado pelo líder da pasta representa um acréscimo de cerca de 10% da produção nacional de óleo.

O ministro falou também que o país conquistou avanços na transição energética, com um salto significativo em fontes limpas e renováveis, em particular bioenergia e biocombustíveis, solar e eólica, e em eficiência energética. Destacou ainda que o Brasil tem um pipeline de projetos de solar e eólica que totaliza 12 GW, além de ter relembrado da recente publicação de um decreto com regras para empreendimentos eólicos offshore.

Albuquerque ressaltou também o lançamento do programa nacional de biometano, em linha com o compromisso assumido pelo Brasil na COP-26, trazendo mais segurança energética, redução de emissão de CO2 e substituição de combustíveis fósseis. “A consistência de nossas políticas ao longo do tempo e marcos regulatórios estáveis e previsíveis têm sido cruciais para o setor privado tomar as decisões de investimento necessárias para aumentar a escala e a velocidade da transição energética no Brasil”, disse o ministro durante a reunião.

O encontro da AIE conta com a presença de cerca de 40 ministros de energia de países membros e associados da agência, bem como de lideranças empresariais do setor de energia, tem por objetivo central discutir formas de acelerar a transição energética global para um futuro de baixo carbono.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of