BRASILEIRA GRANBIO VALIDA PATENTE PARA PRODUZIR ETANOL DE SEGUNDA GERAÇÃO NA EUROPA

Bernardo GradinA empresa brasileira Granbio, que também tem forte atuação nos Estados Unidos, deu um novo passo para sua expansão internacional. Após conquistar uma patente europeia para sua tecnologia de produção de etanol de segunda geração, em agosto de 2021, agora ela obteve a validação da patente em 31 países. Na visão da Granbio, a Europa é um mercado estratégico, por liderar uma corrida global por energia limpa, e o etanol de segunda geração deve ter um papel relevante neste cenário, em função do momento de transição de matérias-primas de combustíveis fósseis para renováveis.

A validação de nossas patentes na Europa representa um passo importante para nosso plano de acelerar nosso licenciamento de tecnologia na região”, afirma Bernardo Gradin, CEO da GranBio. A tecnologia converte biomassa lignocelulósica não-alimentar em biocombustíveis renováveis de baixo carbono, e a patente validada cobre a produção de etanol celulósico (ou outro produto de fermentação) nos 31 países. O desenvolvimento foi realizado pela empresa brasileira, mas contou também com uma parceria estratégica entre a Granbio e a NextChem, subsidiária da Maire Tecnimont S.p.A. na Itália, que atua na área de tecnologias de transição de energia.

A parceria combina a tecnologia e o conhecimento da GranBio em biomassa e biocombustíveis de segunda geração (2G) com a inteligência de engenharia da NextChem, bem como capacidades de engenharia, aquisição e construção, para oferecer serviços integrados, estudos de viabilidade, projetos de integração, engenharia e construção de fábricas ao redor o mundo”, explicou a empresa em comunicado.

A lista completa de países onde a patente foi validada engloba Albânia, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Macedônia, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Sérvia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia, Suíça, Turquia e Reino Unido.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of