WHITE MARTINS FORNECERÁ HIDROGÊNIO PARA VEÍCULO DA TOYOTA DO BRASIL

Gilney BastosA White Martins fechou uma parceria com a Toyota do Brasil para o fornecimento de hidrogênio que será usado no Toyota Mirai – veículo movido à célula combustível da montadora japonesa. O modelo realizará diversas demonstrações em Sorocaba (SP) ao longo deste ano, que poderão ser acompanhadas por autoridades, jornalistas e outras entidades interessadas no projeto.

O hidrogênio faz parte da estratégia de negócios da White Martins. A Linde, controladora da White Martins, tem mais de 100 anos de experiência na produção de hidrogênio, além de ser pioneira no desenvolvimento de tecnologias para toda a cadeia. Acreditamos que o produto deverá desempenhar um papel fundamental na transição energética para uma economia de baixo carbono”, disse o presidente da White Martins, Gilney Bastos (foto). _SON0992

No ano passado, a White Martins já havia celebrado Memorandos de Entendimento com o Complexo Portuário do Pecém e os governos do Ceará e Rio Grande do Sul, com o objetivo de realizar estudos de viabilidade para a possível construção de plantas de hidrogênio verde nesses locais.

O diretor de assuntos governamentais e regulatórios da Toyota do Brasil, Roberto Braun, destacou que a montadora está comprometida com a descarbonização em todo o ciclo de vida de seus produtos e vem seguindo à risca seu Desafio Ambiental Global 2050. “Por isso, acreditamos na diversidade de tecnologias de eletrificação, como a célula de hidrogênio, que move o Mirai”, disse o executivo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of