BW ENERGY MAIS PERTO DE AMPLIAR SEU PORTFÓLIO DE CAMPOS DE PETRÓLEO E GÁS NO BRASIL

FPSO_CID_VITORIA

FPSO Cidade de Vitória opera no campo de Golfinho

Depois de entrar no mercado brasileiro de exploração e produção com a aquisição do campo de Maromba, a BW Energy está um pouco mais perto de ampliar seu portfólio no país. A companhia foi convidada pela Petrobrás para negociações envolvendo o Polo Golfinho, localizado em águas profundas na Bacia do Espírito Santo.

O polo está localizado em lâmina d’água entre 1.300 metros e 2.200 metros, compreendendo os campos de Golfinho, produtor de óleo, e Canapu, produtor de gás não associado, e o bloco exploratório BM-ES-23. A Petrobrás tem 100% de participação nas concessões do Polo Golfinho, com exceção do bloco exploratório BM-ES-23, em que possui participação majoritária de 65%, em parceria com a PTTEP (20%) e Inpex (15%).

A empresa BW Energy foi convidada para a etapa de negociação, conforme comunicado por esta empresa na data de hoje. A assinatura do contrato de compra e venda ainda está sujeita à aprovação dos órgãos competentes da Petrobrás”, detalhou a petroleira, em comunicado ao mercado.

Atualmente, os principais ativos da BW Energy são 73,5% da produção de Dussafu Marine Permit, no offshore do Gabão; e uma participação de 95% no campo de Maromba, na Bacia de Campos. As reservas líquidas totais 2P+2C da companhia totalizavam cerca de 241 milhões de barris no início de 2022.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of