CAPITANIA DOS PORTOS INVESTIGARÁ ACIDENTE COM EMBARCAÇÃO DA WILSON SONS

Wilson-SonsO acidente envolvendo uma embarcação da Wilson Sons Estaleiros, que feriu levemente quatro pessoas no Guarujá, será investigado pela Capitania dos Portos do Estado de São Paulo. Foi aberto Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFIN) para apurar o que causou o incidente e de quem é a responsabilidade por ele. A empresa informou que a explosão, ocorrida próximo ao estaleiro da companhia, se deu em um equipamento do convés da embarcação. A Capitania, por sua vez, apurou que a explosão aconteceu em uma das portas de acesso ao tanque da máquina de limpeza de redes.

Todos os quatro feridos foram atendidos na hora. Três foram liberados imediatamente, enquanto um só foi liberado no fim da noite de sexta. O incêndio, assim como vazamentos ambientais, foram prevenidos com rapidez pelos oficiais dos bombeiros e da polícia militar. O inquérito deve ser concluído em no máximo 90 dias.

O problema ocorreu na embarcação RSV Fugro Aquarius, em construção na unidade Guarujá II, que estava prevista para ser entregue no mês passado para a Fugro. Nas últimas semanas as duas empresas vinham negociando um novo prazo, mas a explosão atrapalhou a questão. Com isso, ainda não há uma nova previsão de entrega da embarcação.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of