CHINESES CONSEGUEM ATINGIR A CRITICIDADE DA UNIDADE 5 DA USINA NUCLEAR DE TIANWAN

tiwan 5A unidade 5 da usina nuclear de Tianwan, na província chinesa de Jiangsu, alcançou uma reação em cadeia sustentada pela primeira vez. Espera-se que o reator de água pressurizada ACPR1000, projetado pela 1080 MWe,  seja conectado à rede ainda este ano, após o qual entrará em operação comercial. O Tiawan 5  alcançou a primeira criticidade na segunda-feira (27), anunciou a   Jiangsu Nuclear Power Corporation. A empresa disse que este acontecimento “marca a conclusão do comissionamento de todo o sistema e equipamentos da unidade, e a unidade entrou oficialmente em um estado operacional contínuo e controlável”.

Em um comunicado, a empresa diz que  “Esse é outro marco importante concluído pela unidade nuclear de Tianwan 5 após o primeiro tiwancarregamento de combustível, estabelecendo uma base sólida para a subsequente conexão à rede e operação comercial da unidade”.

As unidades 5 e 6 de Tianwan – Fase III de Tianwan – possuem reatores ACPR1000. O primeiro concreto relacionado à segurança foi derramado para a unidade 5 em 27 de dezembro de 2015 e o da unidade 6 em 7 de setembro de 2016. A China National Nuclear Corporation (CNNC) planeja colocar ambas as unidades 5 e 6 em operação comercial até o final de 2021. A Administração Nacional de Segurança Nuclear da China emitiu uma licença operacional de 40 anos para o Tianwan 5 em 7 de julho. O carregamento de combustível no núcleo da unidade foi concluído dois dias depois.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of