BOLSONARO VISITA SUBMARINO NUCLEAR AMERICANO E COMANDANTE DIZ QUE O PROSUB FORTALECERÁ LAÇOS COM O BRASIL

qaqqqaA Força de Submarinos brasileira  recebeu a visita do Commander, Submarine Forces, Vice-Almirante Daryl Caudle,  do Submarino Nuclear Vermont, dos Estados Unidos. O americano  conheceu o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), debateu, no âmbito do Setor Operativo, temas de interesse mútuo entre as Marinhas e participou da Cerimônia do Dia do Marinheiro PROSUB 2020, realizada na Base de Submarinos da Ilha da Madeira, em Itaguaí (RJ): “Possuímos uma longa história de cooperação e operação conjunta. As Forças de Submarinos dos Estados Unidos e do Brasil estreitam ainda mais os laços entre as Marinhas por meio do Plano de Engajamento existente há sete anos. É uma honra receber a visita do Almirante Caudle e uma satisfação termos podido operar com o mais novo submarino da Marinha dos Estados Unidos”, disse o Comandante da Força de Submarinos, Contra-Almirante Lobo.

O Vice-Almirante Caudle elogiou o PROSUB:  “É uma honra visitar a nova Base de Submarinos e ver, em primeira mão, o sucesso da Marinha do Brasil no PROSUB, por meio da construção dos Submarinos ‘Riachuelo’, ‘Humaitá’ e ‘Tonelero.’ O PROSUB tem papel importante no fortalecimento dos nossos laços bilaterais e na base da nossa segurança regional. Nós iremos continuar trabalhando de forma conjunta para alcançar nossos objetivos comuns, visando melhorar nossa efetividade submarina combinada.”

Durante o lançamento do Submarino Humaitá, o Presidente Jair Bolsonaro foi convidado a conhecer o submarino nuclear Vermont. Veja as fotos:swswwsswswws

swswwswss

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of