COMITÊ DE MONITORAMENTO DO SETOR ELÉTRICO APROVA REDUÇÃO DE 237 MW DA INDÚSTRIA EM SETEMBRO

industriasO Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) aprovou nos últimos dias um total de 237 MW de redução de demanda da indústria para utilização pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) no mês de setembro. A contribuição está no âmbito do programa Redução Voluntária da Demanda (RVD), anunciado pelo governo em agosto como parte dos esforços de enfrentamento da crise hídrica no país.

Conforme noticiamos, as regras do programa RDV estipularam que a oferta mínima deveria ser feita em lotes com volume mínimo de 5 MW por hora. As ofertas de redução consistem em múltiplos produtos com duração horária de quatro e sete horas. Levando em conta o valor mínimo de 5 MW por hora, as empresas poderão propor uma economia de 20 MW a 35 MW de energia diariamente.

Desde 1º de setembro, o ONS está recebendo ofertas dos agentes para o programa Redução Voluntária da Demanda, atendendo à Portaria MME nº 22/2021. “A contribuição está no âmbito do programa Redução Voluntária da Demanda e o montante evidencia a adesão do setor industrial à iniciativa”, destacou o Ministério de Minas e Energia, em comunicado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of