CONGRESSO MUNDIAL DO PETRÓLEO EM HOUSTON TRABALHA AINDA COM OS REFLEXOS DA COP26

1200x0Executivos das principais empresas de petróleo globais, em uma reunião no World Petroleum Congress, que termina amanhã (9), em Houston, Texas, disseram que a transição do petróleo e gás para as energias renováveis, que estaria “muito próxima”, será muito difícil e complicada por muitos anos. Essa transição, segundo eles, levará a uma forte volatilidade dos preços da energia com o conflito de oferta e demanda. A reunião para discutir o futuro do petróleo e gás e explorar novas tecnologias surgiu como um contraponto à conferência sobre mudanças climáticas COP26 do mês passado. Lá, pessimistas, os delegados alertaram sobre uma catástrofe climática. Por isso, os executivos do petróleo previram um futuro incerto para os mercados de energia.

ryan-lanceAs propostas de governos para interromper os investimentos em nova produção de petróleo, gás e carvão “não fizeram nada a respeito do lado da demanda ou da inflação”. Essa, pelo menos, é a opinião do presidente da ConocoPhillips, Ryan Lance (foto à direita).

“Essa pressão sobre os produtores de energia e da Organização dos Países Exportadores de Petróleo está preparando para uma transição complicada”, disse.

Os consumidores na Ásia e na Europa estão enfrentando este ano  escassez e altos preços de gás natural, carvão e energia, devido aos declínios de produção que markempurraram os preços para níveis máximos de vários anos. Nos Estados Unidos, o governo Biden criticou os preços da gasolina, culpando as empresas de petróleo e gás. “Este é um enorme desafio. Todos estão tentando resolvê-lo do lado da oferta e da demonização dos produtores”.  Esta é a opinião de Mark Little (foto à esquerda), CEO da Suncor Energy, a segunda maior produtora de petróleo do Canadá.

A tensão entre investir em petróleo e gás, tecnologias de redução de carbono e responder aos investidores que exigem retornos mais elevados e os consumidores desejam um josu-jon-imazfornecimento estável será um problema contínuo para as grandes empresas de petróleo, disseram vários executivos. As famílias estão sendo prejudicadas pelas contas de energia, já que os altos preços afetam as famílias durante um forte impulso global para se afastar dos combustíveis fósseis. Um abastecimento confiável de petróleo e gás natural deve ser garantido pelas empresas de energia, pois a demanda continuará nos próximos anos, disse o CEO da Repsol da Espanha, Josu Jon Imaz (foto à direita).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of