CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA PETROBRÁS CONFIRMA RODRIGO COSTA LIMA E SILVA COMO NOVO DIRETOR DA ÁREA DE REFINO E GÁS NATURAL

szszzzzszsA Petrobrás confirmou o nome de  Rodrigo Costa Lima e Silva para ser o seu novo Diretor Executivo de Refino e Gás Natural. Seu nome, como já era previsto, foi aprovado pelo Conselho de Administração da companhia nesta terça-feira (26). Ele substituirá Anelise Quintão Lara. A Diretoria Executiva de Refino e Gás Natural é responsável pelas operações industriais de refino e gás natural, não estando a seu cargo desinvestimentos de ativos. Rodrigo Costa Lima e Silva é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Salvador. Tem mestrado em Administração de Empresas pelo IBMEC e MBA em Finanças Corporativas pela FGV. Atua na Petrobrás há 15 anos, tendo ocupado diversas funções gerenciais nas áreas de Exploração e Produção, Gás e Energia e Estratégia. Foi presidente do Conselho de Administração de algumas subsidiárias da Petrobrás. Desde 2019, ocupava o cargo de Gerente Executivo de Gás e Energia.

Em um comunicado, a empresa disse: “A indicação do Diretor Executivo foi objeto de prévia análise pelo Comitê de Pessoas do Conselho de Administração da Petrobrás. A companhia agradece a Anelise Quintão Lara, que está se aposentando, por sua liderança, dedicação e contribuição para a companhia ao longo de seus trinta e cinco anos de carreira e seu importante trabalho à frente da Diretoria Executiva de Refino e Gás Natural desde março de 2019.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of