ENAUTA RETOMOU A PRODUÇÃO DO CAMPO DE ATLANTA

petrojarl iUm final de terça-feira (26) com noticiário movimentado no setor de óleo e gás. A novidade da vez vem da Enauta, que anunciou o retorno da operação de um dos poços produtores do campo de Atlanta, na bacia de Santos. A produção no ativo estava paralisada desde novembro, conforme havíamos noticiado.

O poço 7-ATL-4HB-RJS está produzindo, inicialmente, 11 mil barris de óleo por dia. A Enauta prevê colocar em produção o segundo poço do campo (7-ATL-3H-RJS) ainda no primeiro trimestre deste ano, extraindo inicialmente cerca de 10 mil barris de óleo por dia. Por fim, a companhia também pretende reativar um terceiro poço (7-ATL-2HP-RJS) até meados de 2020.

A Enauta avalia que a produção média de Atlanta em 2021 ficará em 14 mil barris de óleo por dia, com margem de variação de 10% para baixo ou para cima, quando verificada a média diária em base anual. A petroleira é operadora do campo com 100% de participação, após a saída da Barra Energia do empreendimento. A transferência dos 50% da Barra para a Enauta ainda depende do sinal verde da Agência Nacional do Petróleo (ANP). O Conselho Administrativo de Defesa Econômica já deu o aval para a operação.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of