CONSUMO DE ELETRICIDADE NO BRASIL SOBE PELA PRIMEIRA VEZ NO ANO EM ABRIL

Torres e LinhasPela primeira vez no ano, o consumo de eletricidade no Brasil registrou alta, no mês de abril. O crescimento foi de 1,4% durante o período na comparação com o mesmo mês de 2015. Segundo relatório elaborado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o consumo de energia chegou a pouco mais de 40 mil gigawatts-hora (GWh) no quarto mês deste ano.

Segundo a EPE, o maior consumo energético no período foi impulsionado pelas elevadas temperaturas. A classe residencial consumiu 11,7 mil GWh em abril, crescimento de 7,5% em relação ao ano passado. Ainda de acordo com a EPE, o clima também influenciou o desempenho da classe comercial, que consumiu 8 mil GWh  no intervalo – alta de 1,7%.

Já o consumo industrial de energia registrou queda, refletindo o momento econômico lento do País. Em abril, a classe consumiu 13,8 mil GWh, um recuo de 4,8% na comparação com 2015. Segundo a EPE, no acumulado do ano, o consumo industrial já chega a um declínio de 6,8%, enquanto que no acumulado de 12 meses, a queda já é de 6,2%.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of