CONTAMINAÇÃO PELA COVID-19 EM PARTE DA TRIPULAÇÃO SUSPENDE ATIVIDADES EM QUATRO EMBARCAÇÕES DE APOIO À PLATAFORMAS

qaaqaqA Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA confirmou contaminação da Covid-19  em  quatro  embarcações de apoio aos serviços das plataformas de petróleo em alto mar em busca de garantia da saúde das tripulações. As embarcações estão ancoradas na Baia da Guanabara depois da confirmação de contaminação da Covid-19. Além do navio de apoio  da Subsea 7 Brasil, com três casos confirmados, estão ancoradas  as embarcações de apoio Fulmar, com oito casos positivos;  Navegantes Pride, com 14 casos; e Skandi Peregrino, com 5 casos isolados dentro do navio. Nas outras embarcações os trabalhadores com casos confirmados foram isolados em hotéis, segundo a Anvisa.

Os três membros da  tripulação da Subsea 7 Brasil, do navio embarcação Seven Sun(foto),  foram diagnosticados e desembarcados na sexta-feira passada(17). Um deles está assintomático e os outros dois apresentam sintomas leves. Todos estão sendo acompanhados por nossa equipe médica. Ontem, (22) a Petrobrás comunicou à  Comissão de Valores Mobiliários, que desde o início da pandemia 2.048 pessoas reportaram algum tipo de sintoma respiratório para as equipes de saúde da companhia, incluindo não só seus colaboradores mas também empregados das prestadoras de serviço. A estatal já tem 261 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus entre seus trabalhadores.

A Anvisa determinou que as quatro embarcações não podem operar. O objetivo é prevenir a disseminação da covid-19 entre seus tripulantes, que normalmente cumprem jornadas de longa duração em alto mar. O tempo de impedimento para cada navio poderá variar de acordo com a data do último caso a bordo em cada navio e também com a estratégia de substituição da tripulação para cada empresa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of