CONTRATOS DA DESENVIX ESTÃO SENDO INVESTIGADOS PELA NOVA CONTROLADORA DA EMPRESA

alx_brasil-jose-antunes-sobrinho-20150928-01_originalA empresa norueguesa Statkraft está analisando os contratos da brasileira Desenvix firmados pela Engevix, a antiga gestora da companhia. A diretoria da Statkraft não encontrou atos de corrupção, contudo, declarou que vai encaminhar algumas novas informações relevantes a órgãos competentes brasileiros.

A Statkraft assumiu o controle da Desenvix em fevereiro do ano passado, após comprar uma fatia de 36,9% de participação da Engevix – que já naquela época estava no foco das investigações da Operação Lava Jato. Executivos da empreiteira foram presos em novembro de 2014. Quase um ano depois, em setembro de 2015, foi a vez do presidente da Engevix, José Antunes Sobrinho (foto), ser detido pela Polícia Federal. Ele está em regime domiciliar desde maio.

A Desenvix tem, em sua carteira, dez hidrelétricas que totalizam 188 MW de potência e duas usinas eólicas com capacidade de gerar 128 MW. A Engevix decidiu vender sua participação na empresa para fortalecer seu caixa, que foi seriamente afetado após as denúncias da Lava Jato. A Statkraft não detalhou quais informações descobriu durante sua auditoria, para não atrapalhar as investigações no Brasil.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Manuel Audaz Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Manuel Audaz
Visitante
Manuel Audaz

Sugiro a holdin Engevix, fundar a Trambicavix Co.

A coisa é séria. Não acaba…. piada sem fim.