PETROBRÁS ENCONTRA INDÍCIOS DE PETRÓLEO EM MAIS UM POÇO DE LIBRA, NO PRÉ-SAL

LIBRAA Petrobrás encontrou indícios de petróleo em mais uma perfuração na área de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos, no poço 3BRSA1342ARJS (3-RJS-743A), o oitavo a ser perfurado no bloco, em lâmina d’água de 1.996 metros. A notificação foi feita esta semana à ANP, mas a descoberta ainda não foi detalhada pela estatal.

O poço fica na área noroeste do bloco e faz parte do compromisso firmado no Plano de Avaliação da Descoberta (PAD), aprovado pela ANP em fevereiro deste ano.

Além desta perfuração, outras sete já foram concluídas na área, sendo uma feita originalmente pela ANP e as outras seis pelo consórcio, que é liderado pela Petrobrás (40%), em parceria com Shell (20%), Total (20%), CNPC (10%) e CNOOC (10%).

De todos os poços que já tiveram seus dados detalhados pelo consórcio, o que encontrou a maior coluna de óleo até agora foi o sétimo a ser perfurado, o 3-BRSA-1339A-RJS (3-RJS-742A), conhecido informalmente como NW2, que fica a 10,3 km ao sul do poço descobridor 2-ANP-2A-RJS, também na área noroeste do bloco. A coluna de petróleo encontrada nele é de 410 metros e a qualidade do óleo é alta (27º API), com reservatórios de “excelente produtividade”, segundo a companhia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of