COSENZA PRESTARÁ DEPOIMENTO NA CPI DA PETROBRÁS NA QUARTA-FEIRA

José Carlos CosenzaApós alegar problemas médicos para se declarar impossibilitado de prestar depoimento à CPI da Petrobrás, o diretor de Abastecimento da Petrobrás, José Carlos Cosenza (foto), está confirmado para falar com os parlamentares na próxima quarta-feira (29). Quem estava previsto para prestar esclarecimentos nesse dia era o doleiro Alberto Youssef, mas ele passou mal no último fim de semana e teve que ser internado em um hospital de Curitiba.

Cosenza sucedeu Paulo Roberto Costa na diretoria de Abastecimento e foi apontado pelo próprio ex-diretor como seu “principal gerente” na época em que comandava a área. O adiamento da sessão foi criticado por parlamentares de oposição, já que aconteceria antes das eleições. Alberto Youssef foi preso na Operação Lava Jato por crimes como lavagem de dinheiro e evasão de divisas, com envolvimento em esquemas de corrupção na Petrobrás. Segundo a Polícia Federal, o valor do dinheiro movimentado pelo grupo poderia chegar a R$ 10 bilhões.

A CPI deverá ser encerrada sem grandes avanços nas negociações. Tanto representantes do governo quanto da oposição concluíram que a comissão não tem condição de competir com a Polícia Federal e o Ministério Público nas investigações. O relator, deputado Marco Maia, afirmou que pedirá a prorrogação dos trabalhos para o dia 21 de dezembro. Pelo calendário atual, a CPI terminará no dia 23 de novembro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of