CPI MISTA FARÁ ACAREAÇÃO ENTRE COSTA E CERVERÓ, ALÉM DE CONVOCAR SERGIO MACHADO E DUQUE

Sergio Machado, presidente licenciado da TranspetroTodos os políticos querem ouvir o que eles têm a dizer. Agora os parlamentares aprovaram a convocação do ex-diretor de Serviços da Petrobrás Renato Duque; do presidente licenciado da Transpetro, Sérgio Machado (foto); além de uma acareação entre o ex-diretor de Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa e o ex-diretor da área internacional Nestor Cerveró. Os dois últimos serão obrigados a comparecer. O ex-diretor de gás e energia Ildo Sauer também será convocado pela CPI.

Duque está preso em Curitiba, onde foi ouvido pelos investigadores da Polícia Federal, mas negou sua participação no esquema, apesar dos depoimentos de executivos da Toyo Setal, de Costa e do ex-gerente Pedro Barusco terem afirmado que ele era uma das figuras das negociações dos contratos com as empresas acusadas. O pedido de prisão temporária de Duque vence neste terça-feira (18), mas a Polícia Federal já fez um pedido para prorrogar o mandado de prisão.

Como em um de seus depoimentos o ex-diretor Paulo Roberto Costa acusou Cerveró de ter recebido propina e este negou em outro depoimento, os parlamentares decidiram coloca-los frente a frente para discutir as declarações. A data da acareação ainda terá que ser definida pelo presidente da comissão, senador Vital do Rêgo.

Já a convocação de Sergio Machado se dá em referência à acusação de Paulo Roberto feita também em depoimento à Justiça Federal, quando disse ter recebido R$ 500 mil das mãos do ex-presidente da Transpetro, que se licenciou do cargo após as acusações.

Além da acareação com Paulo Roberto Costa, Nestor Cerveró também será obrigado a comparecer à CPI para prestar depoimento individual.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of