CRIMINOSOS ALUGAM CASA EM SÃO PAULO PARA FURTAR COMBUSTÍVEIS DE DUTO DA PETROBRÁS

Dutos-da-Transpetro-PetrobrasCriminosos escavaram um túnel e conseguiram roubar 1,3 mil litros de óleo diesel de um duto da Petrobrás, em São Paulo. Para executar o plano, os bandidos chegaram a comprar um imóvel em uma comunidade na zona leste da cidade para praticar o crime sem despertar a atenção. Os integrantes do grupo criminoso conseguiram fugir.

A notícia do novo furto chega na semana em que a Transpetro e a Petrobrás anunciaram uma redução de 43% no número de ocorrências desse tipo de crime no primeiro semestre em comparação com o mesmo intervalo de 2021. O roubo de derivados em dutos da Petrobrás causa prejuízos de aproximadamente R$ 150 milhões por ano à estatal.

Apesar de ter conseguido avanços nos últimos anos, o roubo de furtos ainda é um problema persistente no dia a dia da Petrobrás, o que acaba gerando uma oportunidade para a empresa e o país pensarem em novos métodos de construção de gasodutos e oleodutos. Os dutos aparentes, por exemplo, são apontadas como uma solução nesse sentido, já que oferecem mais segurança e velocidade de combate aos furtos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of