CURSO DO IBP IRÁ ABORDAR A APLICAÇÃO DE DISPOSITIVOS INSTRUMENTADOS NA ÁREA DE DUTOS

ibpO Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), entre os dias 14 e 18 deste mês, um curso técnico voltado à operação e inspeção de dutos com dispositivos instrumentados, conhecidos como pigs. O objetivo das aulas, que buscarão apresentar uma formação teórica e prática do segmento, é especializar profissionais de engenharia na aplicação de sistemas inovadores na área. Voltado a funcionários do setor de gestão de integridade e inspeção de dutos, o curso pago é promovido também pelo Centro de Tecnologia em Dutos (CTDUT), que sediará parte das aulas. O programa tem uma duração total de 40 horas e já está com as inscrições abertas.

O tema será apresentado por profissionais de grande experiência na área e no mercado de óleo e gás. Entre eles está o diretor de tecnologia da PipeWay, Ivan Miranda, especializado no controle e na supervisão de processos industriais e automação. O executivo, formado em engenharia eletrônica, já atuou em diversos ramos da indústria e desenvolveu pigs instrumentados de corrosão e geometria.

O curso contará com três aulas teóricas e duas práticas, passando por temas como a inspeção de dutos submarinos, questões de legislação no país e métodos de inspeção não intrusiva. Os profissionais deverão avaliar também a avaliação técnica dos materiais utilizados, colocando em pauta a análise de erros nas aplicações.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of