DIRCEU OPTA PELO SILÊNCIO EM SESSÃO DA CPI DA PETROBRÁS NESTA SEGUNDA-FEIRA

dirceuQuem esperava ouvir novas declarações do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (foto), teve suas expectativas frustradas nesta segunda-feira (31). Convocado para depor na CPI da Petrobrás, Dirceu permaneceu calado frente às perguntas dos deputados presentes na sessão, que aconteceu no auditório da Justiça Federal, em Curitiba. A comissão atua na capital paranaense ao longo desta semana para que sejam realizadas audiências com os presos da Operação Lava-Jato, que deverão passar também por acareações. Além de Dirceu, os deputados também ouvem hoje o ex-diretor da Área Internacional da Petrobrás, Jorge Zelada, os executivos da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo e Elton Negrão, e o funcionário da Saipem, João Antônio Bernardi.

O ex-ministro Dirceu, que se encontra atualmente na carceragem da Polícia Federal, permaneceu calado segundo orientação de seu advogado, assim como todos os presos presentes na audiência. Os depoimentos tiveram início às 9h, no prédio da Justiça Federal, em sessões abertas. Após a sessão, o ex-ministro prestará depoimento à Polícia Federal ainda hoje.

Acusado por práticas de desvio de dinheiro da Petrobrás e por utilizar sua empresa de consultoria como fachada para negociações ilícitas, Dirceu foi preso no dia 3 de agosto, com a eclosão da 17ª fase da Lava-Jato.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of