DIRETORES DA AMAZUL ACOMPANHAM NA NUCLEP O DESENVOLVIMENTO DO PROTÓTIPO DO REATOR DO SUBMARINO NUCLEAR BRASILEIRO

nuclep 1A Diretoria Industrial da NUCLEP recebeu dirigentes da empresa Amazônia Azul Tecnologias de Defesa (AMAZUL) e da Diretoria de Desenvolvimento Nuclear da Marinha (DDNM) para acompanhar o desenvolvimento e as próximas ações na obra do Bloco 40 do LABGENE, protótipo em terra e em escala real dos sistemas de propulsão que serão instalados no futuro Submarino de Propulsão Nuclear. Para lembrar, o LABGENE foi concebido como um protótipo em terra, em escala real, dos sistemas de propulsão que serão instalados no futuro Submarino Nuclear Brasileiro (SN-BR), para possibilitar a simulação, em condições ótimas de segurança, da operação do reator e dos diversos sistemas eletromecânicos a ele integrados, antes de sua instalação a bordo do SN-BR. A obra está sendo executada pela NUCLEP.

Participaram do encontro os representantes da AMAZUL, o Almirante Sergio Ricardo Machado, Diretor de Administração e Finanças; o Capitão de Mar e Guerra,nu 2 Ricardo Luís Veloso Mendes, Coordenador-Geral de Negócios; e Maurício Moraes Cremonesi, Chefe da Consultoria Jurídica e de Conformidade da empresa. Pela Diretoria Nuclear da Marinha do Brasil estavam o seu Diretor, o Capitão de Mar e Guerra Sérgio Luiz de Carvalho Miranda; o Superintendente de Programas Nucleares, o Capitão de Mar e Guerra André Luiz Braucks Vianna, e o Fiscal Técnico do Bloco 40 do LABGENE, Diego Rabelo Damasceno. Pela Nuclep,  o Diretor Industrial da SubmarinoNuclear_01NUCLEP, Alexandre Magalhães, os Gerentes Gerais de Fabricação e Supervisão Nível III, Cezar França; de Planejamento, Controle e Treinamento, Marcio Froufe e de Contratos, CF (RM1) Nilo de Almeida.

O Diretor da AMAZUL, Sergio Ricardo Machado, acompanhou o desenvolvimento da obra e gostou do que viu:  “A experiência foi maravilhosa. Eu adorei conhecer o trabalho importante que a NUCLEP faz. Visitar as instalações é a forma que temos de ver a importância que a empresa tem para a Marinha e para a AMAZUL”, afirmou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of