SUBESTAÇÃO DE MACAPÁ RECEBE DOIS NOVOS TRANSFORMADORES

macapaMais segurança energética para os moradores do Amapá. A subestação Macapá, pivô do apagão que atingiu o estado no ano passado, recebeu a instalação de dois novos transformadores 230kV/69 kV, 150 MVA. Os equipamentos foram colocados em operação pela transmissora Linhas de Macapá Transmissora de Energia (LMTE).

Como se sabe, a subestação de Macapá foi atingida por um incêndio que afetou o fornecimento de energia elétrica para 13 das 16 cidades amapaenses por 21 dias no ano passado. Com a instalação dos novos transformadores, a subestação volta às condições contratuais de operação, com três transformadores de 150 MVA.

Segundo o Ministério de Minas e Energia, a cidade de Macapá receberá ainda a construção de uma nova subestação, conforme já anunciado anteriormente pelo governo. Em dezembro, está prevista a contratação da linha de transmissão 230 kV Macapá-Macapá III, C1, com 10 km; e a subestação de 230/69 kV Macapá III, com transformação 2 x 150 MVA.

Com previsão de até 42 meses de implantação, a obra está planejada como solução estrutural para atendimento elétrico à região de Macapá”, disse o ministério.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of