EDP ESCOLHE A ABB COMO UM DOS PROVEDORES DE SOLUÇÕES PARA UMA REDE DE ELETROPOSTOS NAS ESTRADAS BRASILEIRAS

SWSWSWSA  EDP escolheu a ABB para ser um dos provedores de soluções para carregamento veículos elétricos para o projeto Plug&Go, nome escolhido para o projeto de P&D.  O projeto foi aprovado na Chamada Pública da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para o tema Mobilidade Elétrica Eficiente, em conjunto com as fabricantes Audi, Porsche e Volkswagen e o Grupo de Estudos do Setor Elétrico (GESEL).  A ideia é ajudar a formar a maior rede de carregadores ultrarrápidos da América do Sul, com a instalação de 30 novas estações de recarga ultrarrápida ao longo de três anos, cobrindo todo o estado de São Paulo.

O Plug&Go conta com um investimento de R$ 32,9 milhões e vai conectar com os eletropostos de outras iniciativas, formando um corredor com mais de 2.500 quilômetros de extensão que interliga São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Curitiba e Florianópolis. Este é o primeiro e maior projeto da América do Sul de instalação de carregadores ultrarrápidos (150 kW e 350 kW). A ABB fornecerá metade dos eletropostos usados no projeto, entre eles o mais potente carregador ultra rápido da américa latina de 350kW. Os carregadores ultrarrápidos possibilitam que o tempo médio de recarga seja de aproximadamente 15 minutos para FRRFRRF100 km de autonomia, dependendo do modelo do veículo elétrico.

Em seu comunicado a ABB diz que  “lidera a infraestrutura de carregamento de veículos elétricos, com portfólio amplo de equipamentos inteligentes e conectados, dando suporte a todos os padrões normatizados de carregamento de veículos elétricos. A ABB oferece uma resposta integral, com soluções dedicadas de carregamento para qualquer tipo de localização e serviço, seja para uso público ou para frotas de veículos elétricos, leves e pesados. Os carregadores podem integrar-se com qualquer aplicação de pagamento ou outros serviços via protocolo de comunicação OCPP, além disto, os carregadores conectados à internet da ABB permitem gerenciamento remoto antecipando as necessidades de carregamento e de futuras manutenções. A ABB possui uma vasta experiência no desenvolvimento, instalação, manutenção e gestão de sistemas de mobilidade elétrica, trazendo novas tecnologias para um mundo mais sustentável e tecnológico.”

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of