EFICIÊNCIA ENERGÉTICA EM TRANSPORTES PODE GERAR ECONOMIA DE US$ 70 TRILHÕES ATÉ 2050

Um relatório produzido pela Agência Internacional de Energia (AIE) afirma que medidas de eficiência energética nos sistemas de transporte urbano podem resultar em uma economia de até US$ 70 trilhões em gastos com veículos, combustível e infra-estrutura de transporte até 2050, ao redor do mundo.

Durante a apresentação do relatório, Maria van der Hoeven (foto), diretora executiva do IEA, destacou a necessidade de serem tomadas medidas para melhorar a eficiência dos sistemas de transportes urbanos, por razões ambientais e de segurança energética. A executiva afirmou que a demanda por meios de transporte acessíveis, seguros e de alta capacidade irá aumentar à medida que a população urbana cresça, sendo que as previsões indicam um total de 6,3 bilhões de pessoas até 2050 e o dobro do consumo de energia para o transporte até lá.

O documento apresenta três estudos de caso: Belgrado, Seul e Nova York. Com isso, demonstra como essas cidades já melhoraram seus sistemas de transporte. De acordo com o relatório, Belgrado triplicou o número de passageiros após os seis meses de reforma do seu sistema ferroviário urbano.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of