EIKE BATISTA NEGOCIA VENDA DA MMX

Eike está negociando a venda da MMX. Entre as empresas mais cotadas, está a suíça Glencore Xstrata, possivelmente em joint venture com o banco BTG Pactual,  para adquirir ações ou ativos da companhia. Hoje, o ativo mais valioso da mineradora é o Porto Sudeste, em Itaguaí (RJ), que está previsto para entrar em operação no fim deste ano. A unidade terá capacidade para embarcar 50 milhões de toneladas de minério por ano.

Por enquanto, não é evidente se Batista venderá uma participação minoritária, o controle da empresa ou apenas o porto de Itaguaí. Atualmente, Eike detém 59,3% da MMX. Os demais pertencem à chinesa Wisco (10,46%) e a coreana SK Networks (8,78%). Em 2012, a MMX produziu 6 milhões de toneladas de minério de ferro em Minas Gerais.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
ASSIS PEREIRA Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
ASSIS PEREIRA
Visitante
ASSIS PEREIRA

É O FIM DE LINHA PARA O GRUPO DOS X A indústria do petróleo, na escala global, não possibilita êxito de aventureiros que, vez por outra, aparecem nesse seguimento. Para ter sucesso com segurança na extração de petróleo no leito marinho, não basta contratar a peso de ouro, especialista altamente qualificado de empresa concorrente. Ludibriar o investidor no lançamento primário de ações ao mercado (IPO) é ate fácil. Difícil e arriscado e buscar com segurança o óleo nas profundezas submarinas, defrontando-se com todos os riscos e incertezas, e obter o precioso óleo, na vazão necessária a justificar o gigantesco aporte… Read more »

ASSIS PEREIRA
Visitante
ASSIS PEREIRA

É de bom alvitre que o empresário Eike Batista coloque as barbas de molho, visto que OS MALAIOS da PETRONAS não deixarão enganar-se com facilidade. É só verificar os termos do acordo: se não aparecer óleo conforme apregoado, não haverá pagamento. Que fique uma lição para os incautos investidores brasileiros que, sem medir consequência tende a ir com muita sede ao pote.

Os Malaios que hoje estão levando nosso Petróleo, foram os mesmo, que no passado recente subtraíram nossas seringueiras. Não demorou muito, destroçou nossa receita com a exportação de borracha natural e SBR. (Estirene Butadiene Rubber).