EMPRESÁRIOS E ESPECIALISTAS SE REÚNEM NA COP 21 PARA DISCUTIR AMPLIAÇÃO DA ENERGIA NUCLEAR

energia nuclearO impulso de diversos países por novas fontes renováveis pode abrir espaço para uma maior participação da energia nuclear no mercado internacional. Tanto é que na Conferência do Clima de Paris (COP 21) um debate sobre tecnologias limpas está sendo realizado por 279 empresários e especialistas do Conselho Internacional de Sociedades Nucleares (ICSN). A instituição promove o encontro de executivos até a próxima quarta-feira (9) no Air and Space Museu – Paris le Bourget para a Galeria das Soluções, que tem como objetivo a discussão de novas tendências e caminhos do setor de energia para o futuro.

O grupo reúne integrantes de 207 países e tem como meta o estímulo ao desenvolvimento de fontes nucleares  no mercado global. Segundo a empresa, a galeria busca fomentar discussões sobre a “utilização de tecnologias de baixo carbono – como a geração de energia por fonte nuclear – que emitem menos gases de efeito estufa”. O convite ao encontro foi feito pelo diretor do ICSN William Burchill.

A brasileira Eletronuclear vem dando apoio ao trabalho da iniciativa Nuclear Climate, que publicou nesta semana um relatório demonstrando que, na comparação com os combustíveis fósseis, as usinas nucleares têm emissões menores em duas ordens de grandeza.

Também nesta semana, o Conselho Empresarial Brasileiro Para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) lançou um estudo sobre os reflexos das mudanças no clima sobre o mercado internacional. A publicação “Riscos Climáticos: como o setor empresarial está se adaptando?” avalia perspectivas de geração nuclear no contexto de alterações ambientais.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of